sexta-feira, 24 de junho de 2016

Vice campeão do mundo conquista bronze no Sulamericano 2016


A Colômbia está pequena. O Campeonato Sulamericano 2016 recebe os melhores atletas da América do Sul, e sem sombra de dúvidas a Venezuela e o Brasil mediante a tanta dificuldade que é a vida de um atleta, são fábricas de grandes talentos, de sonhos onde sou suspeita em falar qualquer coisa. Coração bate forte, impossível conter as lágrimas vendo um talento no kata ou no kumite. Sabe o tal nó na garganta? Pois é...para os amantes da arte, impossível não se emocionar.
No kata a soberania das Américas fica com nossa vizinha que tanto vem sofrendo com os graves problemas políticos e econômicos, a Venezuela continua imbatível.
Preciso destacar um dos talentos do kata venezuelano que tem destaque mundial, que é o pequeno Jefferson Ortiz (medalha de prata no Mundial 2015). Mesmo se recuperando do zica vírus, ele conquistou o bronze nesta quinta-feira na categoria junior. Menino de coração bom, sonhador e determinado para ele não existe tempo ruim. Viaja 2 horas todos os dias para ir  e 2 horas para voltar dos treinos, com apoio dos pais vai fazendo história e seguindo o caminho trilhado pelos grandes campeões como Antônio Diaz, Cleiver Casanova e Miguel Galindo. 

Jefferson Ortiz (VEN) - Medalha de Prata no Mundial WKF 2015

Jefferson ganhou todas as rodadas de 5x0, perdendo apenas para o colombiano Alejandro Ramirez de 3x2, que ficou com a prata contra o equatoriano Erick Iza (campeão da categoria junior de kata).

Jefferson Ortiz (VEN)

Palmas para o atleta brasileiro Eduardo Kingi campeão da categoria cadete e medalha de bronze na equipe de kata 14/17 anos. Ele vem se destacando desde o ano passado nas competições nacionais  e internacionais.


No primeiro dia de competição terminamos assim... Mas muitas águas vão rolar até amanhã com a categoria adulto.


Vejam ao vivo a transmissão do Campeonato Sulamericano 2016 pelo link http://livestream.com/accounts/14877340/events/5649120
Estamos na torcida dos queridos Alexander Nicastro, Freddy Borjas, Genesis Navarrete, Mimi Cuervo e Cleiver Casanova!!!!



Até mais!!!
Sucesso a Todos!!!

Nenhum comentário: